domingo, 27 de janeiro de 2013

RODRIGO DAMASCENO E CHAGAS BATISTA VÃO AO ENCONTRO NACIONAL DOS PREFEITOS EM BRASÍLIA


O Prefeito Rodrigo Damasceno e o Vice Chagas Batista participam do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas em Brasília de 28 a 30 de janeiro, que terá com tema “Municípios fortes, Brasil sustentável”. Para o prefeito é uma grande oportunidade de buscar informações e subsídios que deverão nortear a administração do município. 

O evento é coordenado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República e reúne os gestores municipais de todo o pais para buscar o compromisso de uma gestão municipal focada no crescimento econômico com inclusão social, equilíbrio ambiental e participação cidadã.

Sobre o Encontro Nacional com Novos Prefeitos - O Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas tem como objetivo subsidiar os gestores municipais com informações sobre programas e ações federais que ajudarão a iniciar os mandatos, ou dar continuidade à gestão municipal com foco no desenvolvimento sustentável. O evento irá reunir os principais Ministérios e órgãos do Governo Federal para apresentarem suas políticas, divididas em quatro eixos: desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, desenvolvimento ambiental e urbano, e participação social e cidadania.

A iniciativa faz parte das ações de apoio à gestão local e garante a continuidade do diálogo direto e republicano entre Governo Federal e governos municipais que teve início em 2003, com a criação do Comitê de Articulação Federativa - CAF. Esse diálogo assegurou importantes conquistas e benefícios para os Municípios.

O evento irá oferecer oficinas técnicas sobre o sistema de convênios e outros instrumentos de modernização administrativa, e apresentar boas práticas de municípios e consórcios públicos intermunicipais em diversas áreas. Também foram organizadas publicações como: orientações para e início de mandato, catálogo de programas federais que podem ser acessados pelas prefeituras e revista sobre os programas e ações do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário