sexta-feira, 1 de março de 2013

CENTRO DE JUVENTUDE DE TARAUACÁ

Centro de Juventude

A prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Assistência Social reabriu o espaço do Centro de Juventude para que nele sejam realizadas atividades culturais, esportivas, educativas e profissionalizantes. O Centro é formado por várias salas, campos e quadras para a prática de esportes.
O Secretário Antônio Araújo (Príncipe) é o responsável pelo espaço e em pouco tempo já mandou realizar melhorias na estrutura física, recuperas os espaços esportivos.
Já começaram algumas atividades como aulas de futebol através de uma escolinha dirigida pelo professor Antônio Fábio e muito em breve o centro vai oferecer atividades de TEATRO, INFORMÁTICA, CINEMA, MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES, GINÁSTICA ARTÍSTICA e LEITURA.

Escolinha de Futebol

Os jovens se expressam culturalmente de diversas formas como consumidores dos bens culturais, bem como criadores das suas próprias expressões com o intuito de mostrar à sociedade e ao mundo a importância dos seus valores e da sua cultura no processo de transformação da realidade vigente. A juventude constrói todos os dias a sua história no presente com os olhos no futuro, tendo em vista que o passado faz parte de uma história oficial, mas que muitas vezes não corresponde à realidade vivida nos dias atuais. A herança do passado tem sido, muitas vezes, o principal obstáculo para o surgimento de novas formas de expressão e convívio social típicos dos jovens.


Atividades Esportivas para a juventude

Entre os confrontos do “antigo” e do “novo” os jovens fazem suas escolhas. Estas escolhas, muitas vezes se dão a partir do contato com as diferentes ideologias, que às vezes são influenciadas pela mídia e os seus apelos de consumo. A cultura juvenil se expressa por meio da música, do cinema, do teatro e das artes em geral e encontra um grande desafio porque a indústria da cultura tenta transformar estas expressões contestatórias em produtos prontos para o consumo.



Fotos: Abimael Lopes
Reportagem L. Simões e J. Gomes
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário