quarta-feira, 1 de maio de 2013

PACERIA PREFEITURA E GOVERNO DO ESTADO TRAZ ATENDIMENTO DO PROGRAMA SAÚDE INTINERANTE PARA TARAUACÁ NESTE FINAL DE SEMANA


A Secretaria de Estado de Saúde, por meio do Programa Saúde Itinerante, em parceria com a Prefeitura de através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza atendimento médico especializado para a população de Tarauacá. 
A ação acontecerá começará as 14 horas da próxima sexta feira (03 de maio) e se estenderá até sábado (04 de maio) na Escola Rosaura Mourão da Rocha, localizada no Bairro da Praia. 
Serão ofertadas consultas médicas em diversas especialidades como: gastreonterologia, ginecologia obstetrícia, pediatria, dermatologia, psiquiatria, infectologia, cardiologia, ortopedia, geriatria, além de exames de ultrassonografia, preventivo do câncer do colo uterino, colposcopia, cirurgia de alta frequência, endoscopia digestiva alta, eletrocardiograma e exames laboratoriais.
A expectativa é de que sejam atendidas mais de 5 mil pessoas, para isso, a equipe conta com mais de 30 profissionais de saúde, dentre os quais 20 médicos, 2 biomédicos, 3 assistentes sociais, 4 enfermeiros, 1 biólogo e 3 profissionais de apoio.

Celene Maia

“O programa visa levar atendimento médico especializado e cirúrgico às populações residentes nos municípios isolados e de difícil acesso, além de proporcionar uma modalidade de saúde igualitária e sem fronteiras”, destaca a gerente do Saúde Itinerante, Celene Maia.

Carlos Tadeu


Para o Secretário Municipal de Saúde Carlos Tadeu essa parceria entre Governo do Estado e Prefeitura geral um saldo imensurável de benefícios para o povo.


Organização dos atendimentos


A seleção dos pacientes para atendimento é feita por meio de triagem prévia pelas equipes do programa Saúde da Família (PSF) da localidade visitada. Onde não há cobertura do PSF, a equipe atende demanda espontânea, e a triagem para as especialidades é feita pelo clínico presente no atendimento ou pelo profissional de enfermagem.

Serão oferecidas consultas médicas e realização de exames.

Atenção para as ESPECIALIDADES OFERECIDAS:

Clínica Médica
Cardiologia
Gastroclínica (realização de Endoscopia)
Ginecologia/Obstetrícia
Pediatria
Psiquiatria
Dermatologia
Psiquiatria
Infectologia
Ortopedia
Serviço Social

PROCEDIMENTOS E EXAMES DE APOIO DIAGNÓSTICO OFERECIDOS

Endoscopia Digestiva Alta – Será realizada no Hospital 
Colposcopia e CAF - Será realizado no Hospital
Preventivo do Câncer do Colo do Útero – PCCU
Ultrassonografia
Eletrocardiograma


EXAMES LABORATORIAIS OFERECIDOS
BIOQUÍMICOS

Glicemia Capilar

HEMATOLÓGICOS

Hemograma
Tipagem sanguínea
SOROLÓGICOS
Sor. p/ Hepatite B 
Sor. p/ Hepatite C
Sor. p/ Toxoplasmose
Sor. p/ HIV

IMUNOLÓGICOS

PCR – Proteína C Reativa
ASLO – Antiestreptolisina O
βHCG
VDRL
Fator Reumatóide

HORMONAIS

PSA – Antígeno Prostático Específico
URINÁLISE
EAS -Exame de urina - TIPO 1

Assessoria Sesacre
Assessoria Semsa

Nenhum comentário:

Postar um comentário