quinta-feira, 30 de maio de 2013

PREFEITURA REÚNE VEREADORES E AUTORIDADES DA SEGURANÇA PARA ENCONTRAR UMA SOLUÇÃO PARA A QUESTÃO DOS DONOS DE BARES RESTAURANTE E OUTROS ESTABELECIMENTOS

Autoridades buscam solução conjunta para o problema

O Prefeito Rodrigo Damasceno reuniu na tarde de quarta feira (29), em seu gabinete, vereadores,  o delegado de policia Raimundo Civil Odacir Neri representando a policia civil e o Major Gonzaga representando a policia militar, para  tratar sobre a polêmica estabelecida no município por conta de um Portaria Estadual que rege sobre os horários de funcionamento de bares, boates e restaurantes.

Vice Prefeito Chagas Batista Major PM Gonzaga

O Major Gonzaga iniciou a reunião fazendo algumas ressalvas, sempre frisando que o papel da policia Militar não é e, nunca foi prejudicar nenhum dono de estabelecimento de clubes. Que apenas cumpre o que está estabelecido em lei. Além de reafirmar que o papel da policia militar não é de determinar as horas de funcionamentos dos estabelecimentos. 

Delegado de Polícia Civil Odacir Nere

Na reunião o delegado Raimundo Odacir além de concordar com o Comando da Polícia Militar, acrescentou que este assunto é de responsabilidade do FUREPOL e que as policias só cumprem o que determinam a portaria Estadual.

Vereadores 

Todos os vereadores presentes, Ezi Aragão, Janaina Furtado, Lulu Neri, João Moreira, Mirabor leite, vereador e Presidente da Câmara Municipal Manoel  Monteiro, concordaram que deveria haver uma solução negociada para que os trabalhadores e trabalhadoras dessa área não continuassem sendo prejudicados.

Prefeito Rodrigo Damasceno

Após ouvir os presentes, o Prefeito Rodrigo Damasceno falou que a idéia da reunião é buscar uma solução usando o bom senso, não só com os donos dos estabelecimentos prejudicados, mas também com a população. “É notável que somos um povo festeiro e gostamos de sair aos finais de semanas para frequentar os ambientes de nossa cidade, principalmente nesta época de verão onde recebemos muitas pessoas de outras cidade.  Esses turistas além de conhecerem  nossos ambientes e se divertirem, aquecem nossa nossa economia, o que resulta na geração de mais empregos diretos e indiretos. Estamos sim preocupados com a segurança da nossa população. Exemplo disso foi o nosso carnaval  e o nosso centenário, onde buscamos fazer festa e proporcionar um ambiente de lazer, procuramos principalmente procurar proporcionar um ambiente seguro, onde nossa população pudesse se divertir, mas ao mesmo tento se sentisse protegida . Daí nossa preocupação com a segurança ”, comentou o prefeito.

Depois de um bom tempo de diálogo entre as autoridades, sobre o assunto, ficou encaminhada uma conversa com o Diretor do FUREPOL para ver o que se pode ser feito em relação aos donos de Bares.
Em relação aos clubes de festas, ficou acordado que os que estão em condições de funcionamento poderão encerrar suas festas até as 3 horas.

Em relação aos bares o assunto será discutido brevemente com o Diretor da FUREPOL, Capitão Russo. 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário