segunda-feira, 1 de julho de 2013

PREFEITURA DE TARAUACÁ ENTREGA ÔNIBUS ESCOLAR NA COMUNIDADE RIO BRANCO


O prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, junto à Secretaria Municipal de Educação-SEME aproveitou o domingo (30) para entregar um ônibus escolar na comunidade Rio Branco, zona rural do município. Acompanhado do Secretário de Educação, Edmundo Maciel, a Coordenadora de Ensino Rural, Sílvia Ciacci e a Cordenadora de Gestão da SEME, Fátima Medina, o prefeito fez a entrega do veículo na Sede da Escola Maria Odília da Silva Melo, na zona rural, que irá contemplar aos alunos das Comunidades Rio Branco, Rio Pardo, Lomada e Samaúma, estimados em uma quantia de 100 alunos.


Embora o município de Tarauacá passe no momento por uma situação crítica na questão financeira, o prefeito Rodrigo Damasceno demonstra a cada dia, sua preocupação em desenvolver o município, realizando ações como essa, sem dúvida, dará uma tranquilidade às famílias dos alunos das Comunidades Rio Branco, Rio Pardo, Lomada e Samaúma, que antes de deslocavam em uma bicicleta com 4 crianças, em um período de 1 hora de suas casas até as Escolas.


Em seu discurso, o Prefeito Rodrigo Damasceno comemorou a nova conquista e garantiu novos investimentos. “Lembro do sofrimento, enfrentado pelos estudantes aqui da Comunidade Rio Branco, Rio Pardo, Lomada e Samaúma, há muitos anos, lutando para obter conhecimento e tornar- se um grande profissional no futuro. Era um pesadelo, que se transformou em sonho e agora é uma realidade. E é assim que temos que agir, pensando na zona rural, afinal é a área rural que sustenta a cidade e nosso governo sabe disso, esse é o nosso diferencial, ouvir o povo e ir onde o povo está, quero que todos tenham a certeza de que muitas conquistas ainda estão por vir e que nosso trabalho não vai parar”, concluiu Rodrigo.


O Secretário Municipal de Educação, Edmundo Maciel, também esteve presente e falou sobre a importância daquele momento para as comunidades estudantil. “Hoje os estudantes podem ir e voltar da escola com total conforto e segurança. Essa conquista é fruto do compromisso que o prefeito Rodrigo Damasceno e todos nós que fazemos a Educação temos com o povo Tarauacaense. Segundo o Secretário, o prefeito não tem medido esforços para garantir uma Educação de qualidade para os alunos da rede municipal de ensino, na zona rural”, frisou Edmundo.


O estudante[blusa marrom] da Escola Maria Odília da Silva Melo, costumava acordar as 5h da madrugada para pegar a bicicleta com mais 3 amigos. Agora, com o ônibus escolar, totalmente equipado, ele afirma ter mais disposição para os estudos. “Antes era uma bicicleta para quatro alunos. Agora temos um ônibus confortável, eu não preciso acordar mais tão cedo e chego bem mais disposto na escola. Até presto bem mais atenção nas aulas”, assegurou o Estudante.


“Primeiro lugar queremos agradecer a Deus, e em segundo, o Prefeito Rodrigo Damasceno, junto do Secretário Municipal de Educação Edmundo Maciel e toda sua equipe, por ter acatado a reivindicação da nossa comunidade, que há muito tempo vinha em busca de um transporte escolar. Levamos até o Prefeito Rodrigo Damasceno, a situação que os alunos trafegavam na estrada para chegar até à Escola, de três a quatro alunos em uma bicicleta, imediatamente ele nos atendeu, e hoje estamos felizes com a entrega do transporte escolar aqui na nossa comunidade”, relata Zezão, liderança de Comunidade Rural.


Em sua fala bastante emocionada, Maria das Dores, 68 anos, mãe de 8 filhos, moradora a 30 anos da Comunidade Rio Branco “Eu estou muito feliz com essa grande conquista, porque todos os moradores sabem das dificuldades que a gente passava, as crianças chegavam na Escola todos melados, rasgados, suados, e hoje, estamos tendo a felicidade de receber o ônibus para a melhoria dos estudantes da nossa Comunidade. Quero agradecer imensamente ao nosso Prefeito Rodrigo Damasceno por esse sonho realizado”, disse Maria das Dores.

Mais fotos desta Notícia:
















Tamires Soares - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Foto: Jardy Lopes- Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário