segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PREFEITURA DE TARAUACÁ INAUGURA ESCOLINHA DE FUTSAL PARA CRIANÇAS DO BAIRRO PRAIA



A garotada do Bairro Senador Pompeu, mais conhecido como “Praia”teve motivo para comemorar bastante nesse fim de semana. A Secretaria Municipal de Esporte e Cultura da Prefeitura de Tarauacá inaugurou sexta, 27, a Escolinha Comunitária de Futsal do Bairro Praia. O prefeito Rodrigo Damasceno participou da cerimônia, junto com o secretário de Esportes, João Maciel, o líder comunitário do bairro, Raimundo Brasil e os vereadores Manoel Monteiro e Ezi Aragão.

De acordo com Maciel, essa é a segunda escolinha de futsal comunitária que a Prefeitura mantém, com uniformes, professores e equipamentos para a prática do futebol. Entre as atividades, serão repassados para a garotada os principais fundamentos do futebol de quadra.



Cinco equipes, de 10 a 17 anos, competiram entre si especialmente para comemorar a inauguração. Futuramente, a secretaria de Esportes promoverá uma competição entre as escolinhas existentes nas quatro comunidades.



Segundo o prefeito Rodrigo Damasceno, o governo tem intenção de ampliar ao máximo as escolinhas de futsal em todo o município, “com a parceria da comunidade, pois é fundamental a sua ajuda para que a prefeitura possa avançar”, disse. O prefeito disse saber que existem bairros que ainda não possuem quadras, mas que o governo tem projeto para solucionar isso, “porque quando investimos em esporte, investimos em saúde e no futuro de nossas crianças”.



“Esse projeto não visa somente oferecer lazer aos meninos em vulnerabilidade social. Preza também orientá-los para a vida através de aconselhamento psicopedagógico. Essa iniciativa será permanente e vamos ampliar a idéia nos próximos meses com a criação de uma escolinha em cada bairro”, comentou o secretário de Esportes e Cultura, João Maciel.



“Estou muito feliz com este lindo projeto e parabenizo a iniciativa da prefeitura, por atender as crianças carentes que residem no bairro do praia, favorecendo os jovens, em especial, os carentes, gerando oportunidades para que eles possam desenvolver atividade física no contra-turno escolar", finalizou o presidente da câmara, Manoel Monteiro.



“O esporte é uma prática muito importante para todas as idades, desde os mais jovens aos mais idosos pois pode mudar a vida das pessoas,” afirmou o vereador, Ezi Aragão.



João Vitor [BLUSA PRETA],11 anos, aluno da escolinha da praia e apaixonado pelo futsal,ouviu atentamente a explanação do prefeito Rodrigo Damasceno e não esqueceu de agradecer o incentivo recebido pelo o prefeito e o secretário de Esportes e Cultura, João Maciel.



 Tamires Soares/ Fotos: Abimael Lopes - Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário