quarta-feira, 23 de outubro de 2013

PREFEITO EM EXERCÍCIO CHAGAS BATISTA PARTICIPA DA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS PROFESSORES



Na noite de terça-feira, 22, o prefeito em exercício, Chagas Batista acompanhado do secretário de Educação, Edmundo Maciel participou da sessão solene em homenagem aos professores de Tarauacá na Câmara Municipal, proposta pela vereadora, Janaína Furtado.


A sessão especial contou com a participação os vereadores Mirabor Leite, Narço kaxinawá, João Moreira, Marlindo Pinheiro, Jesus Sérgio, Ezi Aragão, Presidente Manoel Monteiro e Janaina Furtado. Além da Coordenadora do Núcleo de Educação, Francisca Aragão, Presidente do Sinteac Eurico Paz, diretores de escolas e professores.


Para o prefeito, em exercício, Chagas Batista valorizar cada vez mais os professores é uma das metas da atual gestão, “Nossos educadores merecem todo o nosso respeito e consideração, é uma profissão muito admirada por todos nós Tarauacaenses”, destacou o prefeito. 

O chefe do executivo ressaltou ainda, o trabalho desempenhado por uma boa educação, e vem desenvolvendo ações voltadas a melhoria da qualidade no ensino no município, ações como o Mais Educação, Saúde na Escola, Mais Cultura, Hora da atividade estão melhorando o ensino e ampliando as possibilidades do Professor em atingir seus objetivos diários na promoção do conhecimento.


O secretário de Educação, Edmundo Maciel, em sua fala afirmou a importância de se reconhecer a data, pois os profissionais da educação são capazes de transformar a sociedade e manifestou um objetivo. “Nossa gestão se dedica cada dia mais ao desafio de colocar a Educação e o professor na pauta das prioridades das decisões e das políticas públicas do nosso município. Só assim o Acre vai ser desenvolvido, só assim vamos compreender que o Acre pode crescer”, disse, ressaltando que o exemplo é a única forma de educar.


"Como professora e vereadora, me senti orgulhosa por ser a autora da proposta, cumprindo assim minha missão de representar bem a população, especialmente meus colegas professores. Mais uma vez registo aqui minhas homenagens a esses valorosos profissionais da educação que são responsáveis pela formação intelectual e moral de nossa gente",disse a vereadora Janaína Furtado.


 Tâmires Soares- Foto: Jardy Lopes- Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário