quinta-feira, 24 de outubro de 2013

PREFEITURA DE TARAUACÁ ENTREGA PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE FÁBRICA DE SABÃO COMUNITÁRIO À CASA DE NAZARÉ EM TARAUACÁ



A Prefeitura Municipal de Tarauacá através da coordenação de projetos da secretaria de planejamento, entregou nesta quinta feira (24), o projeto Sabão Comunitário que será construída, desenvolvida e aplicada na Casa de Nazaré localizada no bairro Senador Pompeu (Praia) para mais de 200 pessoas. O principal objetivo do projeto é aplicar oficinas para àqueles participantes do projeto que não tem emprego e renda e que através do projeto “Sabão Comunitário” irão aprender a fabricar o sabão, gerando emprego e renda familiar às famílias carentes daquele lugar. 

O publico beneficiado pelo projeto será toda a comunidade carente do Bairro Senador Pompeu, totalizando em média 50 pessoas beneficiadas diretamente. O responsável direto pela realização do projeto é a Irmã Nelda Luiza Moelheke tendo algumas pessoas da própria comunidade que irão participar da execução da obra.

                           

O projeto tem por finalidade a construção de uma mine fábrica de sabão para fabricação de sabão comunitário. Essa fabricação oferecerá a comunidade carente a possibilidade de geração de emprego, e conseqüentemente, renda para as famílias mais carentes do bairro Senador Pompeu-Praia.



O prefeito Dr. Rodrigo Damasceno afirma que: A implantação do “Projeto Sabão Comunitário no Bairro da Praia” é uma das melhores alternativas de geração de emprego e renda na “Casa de Nazaré”. Sabemos que a 'Casa de Nazaré' é parte da estrutura administrativa da Pastoral da Criança, onde já se realizam inúmeras ações e trabalhos voltados para comunidades carentes, que apresentam baixos índices de escolaridade e um pequeno poder aquisitivo. Por isso mesmo essa proposta vem se juntar aos trabalhos já realizados para auxiliar essas comunidades carentes na ampliação de suas rendas”, enfatizou o prefeito.

“O “Projeto Sabão Comunitário No Bairro da Praia” tem por meta implantar um amplo trabalho de coleta e reciclagem de óleo de cozinha para produção de sabão por meio do envolvimento de todos os segmentos de nossa sociedade tarauacaense”, informou uma das coordenadoras da Casa de Nazaré Andréia Silva.

O local de funcionamento e coordenação do “Projeto Sabão Comunitário no Bairro da Praia” será a “Casa de Nazaré” que é parte da estrutura administrativa da Pastoral da Criança, onde são realizados trabalhos diversos de capacitação profissional, geração de renda e auxílio de famílias carentes do bairro Senador Pompeu.

“Essa proposta se espelha em inúmeros bons exemplos de trabalhos sócio-educativos que existem em nosso país. Eu fiz uma pequena parte do todo. Aproveito esse momento para dedicar esse trabalho a algumas pessoas exemplares que muito me inspiraram, especialmente, à Irmã Nelda Mooleck responsável pela Casa de Nazaré) Tarauacá. Só realizar visitas, Não resolvem problemas. Precisamos interferir com ações importantes e geradoras de emprego e renda", concluiu o coordenador de projeto, Flávio Santos (Kbym).


Tamires Soares/ Fotos: Jardy Lopes - Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário