quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO E O VICE CHAGAS BATISTA PARTICIPARAM DO ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO DA EJA, NA ESCOLA JOSÉ AUGUSTO DE ARAÚJO



Foi realizada na segunda-feira, 16, à noite, na escola municipal José Augusto de Araújo, o encerramento do modulo I da EJA (Educação de Jovens e Adultos) de 2013 da referida escola e também o modulo II.



Esteve presente na solenidade o prefeito, Rodrigo Damasceno, o vice-prefeito, Chagas Batista, o secretário de educação, Edmundo Maciel, o diretor da escola, Lauro Benigno, o coordenador da EJA, Gilenilson Albuquerque “Schell” e equipe, além dos professores, alunos e familiares.



Após a certificação dos educandos, foi realizado um bingão com varias prendas.



O professor Lauro Benigno, diretor da escola José Augusto, cumprimentou a mesa e parabenizou todos os alunos por ter concluído esse primeiro ciclo educacional. “Lembre-se aqui foi dado o pontapé inicial e que todos possam seguir nessa batalha, que é a busca pelo saber”.



O secretário municipal de educação, Edmundo Maciel, parabenizou a equipe gestora e fez uma saudação especial aos alunos. “O aluno da EJA é diferenciado, além de estarem correndo atrás de um prejuízo, vocês reconheceram que é preciso estudar. Vocês são especiais por que além cuidar dos filhos, dos afazeres domésticos e depois de tudo ainda vem para a escola. Saibam que o estudo é o caminho mais curto para realizarmos nossos sonhos. A administração do Rodrigo e do Batista está fazendo de tudo para oferecer uma educação de qualidade, dando oportunidade para àqueles que não puderam estar em uma sala de aula quando jovem. Faremos de tudo para mantermos as salas da EJA”, concluiu o secretário.



O vice-prefeito, Chagas Batista, saudou os aprendiz da EJA por mais uma etapa concluída. Destacando que por auxiliar seus pais na retirada do látex (leite da seringueira) quando adolescente não teve tanta oportunidade de estudar, sendo que na época não existia este programa educacional-existia apenas aulas no período da manhã- horário que ele auxiliava o pai. “Hoje o governo oferece mecanismo para que todos possam estudar e aprender. E vocês estão aproveitando essa oportunidade. Espero que vocês possam seguir acreditando que, através dos estudos podemos conquistar grandes vitórias”, finaliza.



O prefeito, Rodrigo Damasceno, após cumprimentar o dispositivo de honra da mesa e parabenizar os estudantes e a coordenação do programa, fez um balanço do ano letivo e garantiu que o ano vindouro será bem mais promissor “ Nunca é tarde para estudar e aprender. Muitos dos que estão aqui não sabia assinar o nome quando ini.ciaram o estudo na EJA, hoje a realidade é outra. Continue estudando, pois o conhecimento é o único tesouro que ninguém lhe tira. Desejo a todos um ótimo natal e feliz 2014”. Damasceno afirma ainda que, “2014 será um ano de grandes conquistas para a população tarauacaneses”.

















                   







Por Leandro Matthaus/foto:Jardy Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário