sexta-feira, 19 de setembro de 2014

APÓS 38 ANOS: EXPOACRE TARAUACÁ COMEÇA DIA 01 DE OUTUBRO ANUNCIA RODRIGO DAMASCENO


Na noite de quinta-feira (18) o prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado do vice Chagas Batista anunciaram oficialmente o lançamento da Expoacre Tarauacá, resgatando um dos maiores eventos do Acre, que há mais de 38 anos não existia no município. A festividade terá três noites de duração, com início no dia 01 de Outubro, e término no dia 03, aproveitando o grande público do Novenário de São Francisco.

A cerimônia de lançamento aconteceu no teatro municipal José Potiguara, contando ainda com a presença do presidente da câmara, Manoel Monteiro, empresário do clube do laço, Sr. Jardini, comandante do Bombeiro, Major Móises, representante da Associação de Criadores e Pecuaristas de Tarauacá, Elvanis Araújo,, representante da PM, Sargento Mardilson, proprietário do Grupo Startplan, Davilson Cunha,, representando o SEBRAE, Clóvis Pereira, vereadores, secretários municipais e Estaduais, representando a Caixa Econômica, Sinara Oliveira, blogueiros, imprensa local, empresários e convidados.

Na ocasião foi apresentado atrações do evento, os artistas que foram contratados para animar a multidão.


“Celebraremos a indústria, produção e nossa economia rural”, garante Rodrigo Damasceno. 

Demonstrando bastante alegria e entusiasmo em face da confirmação da Expoacre Tarauacá, o prefeito Rodrigo Damasceno, em sua fala, agradeceu a todos os parceiros, fazendo questão de citar o apoio do governo do estado, Sebrae, Caixa Econômica Federal, além de outros colaboradores nos preparativos para a feira. 

“A prefeitura está colaborando também com a limpeza e manutenção do espaço. A Secretaria de Agricultura também estará presente, juntamente com a Secretaria de Produção do Estado. Durante três dias esse será o ponto de encontro de todo o Acre, onde celebraremos a indústria, produção e nossa economia rural”, declarou Rodrigo Damasceno.


Ainda, em sua fala, o prefeito Rodrigo Damasceno, nominou a Expoacre Tarauacá como “a feira da prosperidade”. “É a feira que reúne todas as experiências de sucesso da economia do nosso município. Tenho certeza de que nesta 1° edição que estamos realizando, em nossa gestão, Tarauacá terá muito o que apresentar. Temos a nossa farinha milita conhecida em todo País, a banana, o abacaxi, a nossa pecuária, sendo uma das mais diferenciadas da região, mostrando que a economia está dando certo no caminho da sustentabilidade”, conclui o prefeito.



"Essa é uma feira que se constitui na maior de mobilização de negócios da nossa região, e esperamos movimentar e aquecer nossa economia, visando ainda, a melhoria da qualidade de vida da população, em especial, os nossos produtores rurais", afirmou o vice-prefeito, Chagas Batista.



O presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Monteiro, disse que o momento é de celebração e de uma grande conquista. “A Expoacre Tarauacá é um evento histórico que trará para população Tarauacaense grande benefícios, além de lazer e cultura, levando ainda mais dignidades ao nosso povo”, explicou.


Cavalgada será no dia 01 de Outubro, às 15 horas, encerrando-se com a Abertura do Rodeio, no estádio Naborzão

A Cavalgada irá fazer a abertura da Expoacre Tarauacá, no dia 01 de Outubro. As comitivas já inscritas terão que acelerar os preparativos, já que o evento está bem próximo, e as que tiverem interesse terá até quarta-feira (24) para fazer suas inscrições na Assessoria de Comunicação ou Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte. Além da cavalgada, o rodeio também está garantido nos dias de evento da Expoacre Tarauacá. “O nosso rodeio é considerado o segundo maior rodeio do estado do Acre. Nossas expectativas são das melhores. Teremos a capacidade de 5 mil pessoas, além dos Camarotes Vip’s, colaborando para uma grande festa”, comentou o empresário Davilson Cunha.


No dia 01 de Outubro o rodeio terá competidores de Tarauacá e outros municípios. No primeiro dia, irão pra montaria 25 peões, que sairá apenas 5 finalistas para a final. No segundo dia mais 25 peões, que somente os 5 melhores consagrarão finalistas, Já no último dia, os 10 finalistas partirão para a formação de duas equipes que irão competir o título de R$ 5 mil. Zeca Barros será o locutor do rodeio. Ele é considerado um dos melhores da região Norte. 

Léo Magalhães a atração mais esperada da Expoacre Tarauacá

Está confirmado para a segunda noite, o show de Léo Magalhães, cantor de renome nacional e destaque da música sertaneja.Onde as músicas de mais sucesso foram: Camas Separadas", "Amor Rebelde", "Cara Metade" e "Só da Ela no Meu Coração". Canções responsáveis pela marca de 150.000 cópias vendidas, rendendo a Léo o seu merecido espaço na mídia nacional.


Noite Gospel com Bruno Barros e Católica com Cleiton Saraiva

Assim como aconteceu no Aniversário de 101 de Tarauacá, em 2013, a noite Gospel e Católica estarão mantidas. Na noite gospel estará no palco o cantor Bruno Barros, e na Católica contará com o show do cantor Cleiton Saraiva, que fez um belíssimo show no centenário de Tarauacá. Os shows já estão sendo aguardados com muita expectativa.

Brilhando nos palcos do nosso município, os cantores da terra, também terão a oportunidade de animar esta grande festa, apresentado-se no evento, conforme a programação abaixo.


Confira a programação:

Dia 1/010/14 (Quarta-Feira)
15h – CAVALGADA
20:40h – Apresentação de RODEIO
22h - Show com o grupo de CANTORES INDÍGENAS YAWANAWÁ
22:20h – desfile das candidatas a MISS TARAUACÁ
22:30h - Show com o cantor Brega EVALDO FREIRE
24:30h - Show com a BANDA BIS de Cruzeiro do Sul

Dia 2/10/14 (Quinta-Feira)-
20:40h – Apresentação de RODEIO
22h - Show com DJS locais
22:20h - Apresentação do grupo de dança WANDALUP
22:30h – desfile das candidatas a MISS Tarauacá
23h – Mega Show com o Cantor LÉO MAGALHÃES
1h - Show com os cantores GIOVANE ACCIOLY 

Dia 3/10/14 (Sexta-Feira)
15h – Competição de MOTOCROSS
20:40h – Apresentação de RODEIO
22h – Disputa da melhor receita de abacaxi/disputa do maior abacaxi/sorteio de premio aos produtores rurais que expuseram seus produtos
22:20h – Show ecumênico com os cantores: Evangélico BRUNO BARROS de cruzeiro do sul e católico CLEITON SARAIVA de São Paulo
24h - Show com o cantores e bandas locais (DIOURO, ALDOMIR, JANDERSON FORROZEIRO, MARTINHA, RANDERSON BRASIL,  ZEZINHO, FON, DANIEL, XULA, RUI, DAVID, COSTELINHA, FRANK, TAMAIO,  JAPÃO, DOUGLAS, RAMON, DÉ)

v  Durante todos os dias haverá exposição de veículos, produtos agrícolas, artesanatos, Movelaria, peixes, aves, suínos, caprinos, gados, cavalos etc...

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário