segunda-feira, 20 de outubro de 2014

PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA NAS AV. TANCREDO NEVES E AVELINO LEAL SEGUEM EM RITMO ACELERADO

Diversas obras simultâneas são executadas em Tarauacá diariamente, de modo ininterrupto, para garantir melhor qualidade de vida à população.

O Prefeito Rodrigo Damasceno esteve presente em cada obra realização a já tradicional vistoria, conversando com os trabalhadores e também com os moradores de cada localidade.

O Prefeito utilizou a sua página na Rede Social Facebook para destacar o empenho de cada equipe responsável por cada obra em execução: "Domingo também é Dia de Trabalho na Secretaria de Obras. Estamos em um ritmo de Trabalho intenso, desde o início do verão, na Secretaria de Obras. Trabalhamos todos os domingos e continuaremos no mesmo ritmo enquanto tivermos condições de Trabalho", frisou o prefeito de Tarauacá.

AVENIDA TANCREDO NEVES


Equipes da Secretaria Municipal de Obras trabalham diuturnamente para a conclusão das obras de pavimentação asfáltica no trecho que liga a avenida com o Bairro Avelino Leal (Bairro Novo). A referida obra tem como objetivo garantir melhor acesso dos transeuntes que diariamente utilizam o trecho para deslocamento aos demais bairros da cidade, o que se tornava praticamente impossível durante o período de inverno rigoroso.












PRAÇA PÚBLICA DO GINÁSIO RUYNET LIMA DE MATTOS


Uma obra que visa garantir mais opção de lazer e entretenimento, a Nova Praça Pública do Ginásio Ruynet Lima de Mattos, que possui uma quadra de Vôlei de Praia, que está situada no cruzamento entre a Av. Tancredo Neves e a Rua Epaminondas Jácome, conta com uma equipe da Secretaria de Obras que executa um trabalho de muita qualidade e constância para a conclusão da obra.




PREFEITO RODRIGO DAMASCENO VISTORIA OS TRABALHOS DE RECUPERAÇÃO DA AVENIDA AVELINO LEAL, NO BAIRRO COPACABANA ACOMPANHADO DOS VEREADORES, JOSÉ SIDENIR E JOÃO MOREIRA


As obras de pavimentação asfáltica na Av. Avelino Leal, no Bairro Copacabana, seguem em ritmo acelerado, por meio da parceria do Governo do Estado do Acre e Prefeitura de Tarauacá. Com o clima favorável, têm máquinas e caminhões trabalhando para todos os lados, e o sonho da população local que vinha se prolongando ao longo dos anos começa a se tornar realidade.

A recuperação da malha viária da via irá possibilitar a mobilidade urbana com mais segurança, sem contar com a satisfação, principalmente dos empreendedores que têm ponto comercial no trecho, e principalmente, no acesso ao Hospital Dr. Sansão Gomes.





OBRAS DE CONSTRUÇÃO DA QUADRA POLIESPORTIVA E DA ESCOLA PEDRO ZUMBA NA COMUNIDADE DO GREGÓRIO


A Prefeitura de Tarauacá também realiza obras importantes na zona rural do município, prova disso é a construção de uma Quadra Poliesportiva na Comunidade Floresta do Mogno, onde os moradores da comunidade terão acesso à pratica de esporte e lazer, os recursos são frutos da parceria do Governo Federal, através do PCN - Programa Calha Norte, onde estão sendo investidos R$ 395.954,00, com previsão de termino da obras em 02 de julho de 2015.






EDUCAÇÃO


Faz parte da bandeira levantada desde os primeiros dias de trabalho do Governo de Um Novo Tempo, tendo e vista aos alarmantes índices alarmantes de defasagem no ensino rural, no ano de 2012, o Prefeito Rodrigo Damasceno abraçou a boa causa, melhor as condições do ensino rural, e garantir que professores e alunos possuam um ambiente de trabalho e ensino de melhor qualidade para que ambos se sintam estimulados em estar trilhando o caminho da aprendizagem, garantindo assim o tão sonhado progresso da educação no município.

Exemplo disso é a construção de duas Escolas-Polo Modelo FNDE de 6 salas, a primeira é a Escola Pedro Zumba, na Comunidade do Rio Gregório no trecho Tarauacá/Cruzeiro do Sul, e a segunda na Comunidade do Mamoré. Com recursos oriundos da Parceria entre Governo Federal e Prefeitura de Tarauacá, por meio do Ministério da Educação e do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação - FNDE.

As obras seguem em ritmo acelerado.






ASSECOM TARAUACÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário