quinta-feira, 31 de julho de 2014

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO VISTORIA TERRAPLANAGEM DA ESCOLA EDUARDO SANTOS MORAIS NA COMUNIDADE SOCÓ



O Prefeito Rodrigo Damasceno, dedicou parte da manhã desta quinta-feira, 31, para vistoriar o andamento da terraplanem da nova Escola Municipal Eduardo Santos Morais na Comunidade Socó, no baixo Rio Tarauacá.



A obra de terraplagem já começou em ritmo acelerado para a alegria da comunidade. A Escola pólo no valor 1.021.00 contará com seis amplas salas de aula, refeitório, cozinha, banheiros, biblioteca, bloco administrativo e outras novidades que permitirão aos professores e alunos um espaço físico para desempenhar o bom aprendizado.



A realidade das Escolas localizadas na Zona Rural é muito diferente das estruturas da cidade, tendo a consciência de que o ensino e a estrutura deve ser de qualidade para todos o Prefeito Rodrigo Damasceno vem investindo em estruturas modernas para a Zona Rural.




São muitos os desafios, mas estamos conseguindo seguir em frente com as ações, Temos tido a preocupação de acompanhar de perto as ações e estamos vendo que o serviço está sendo feito com qualidade e que o recurso público está sendo empregado devidamente”. Disse Damasceno.


Assecom Tarauacá

quarta-feira, 30 de julho de 2014

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO VISTORIA FRENTES DE SERVIÇOS NESTA QUARTA-FEIRA



Nesta quarta-feira, 30, o Chefe do Executivo Municipal Rodrigo Damasceno, vistoriou algumas das muitas frentes de serviço em andamento no Município de Tarauacá.



O Prefeito Rodrigo Damasceno visitou a Rampa de Acesso ao Rio Tarauacá no valor de 500 Mil que já está em fase de terraplanagem. A rampa de acesso além de auxiliar os ribeirinhos principalmente no período do inverno vai melhorar a aparência daquela região que ficará ainda mais organizada com a reforma do Mercado Municipal.





A Rua Duque de Caxias - Ao Lado do Quartel da PM - recebeu Novo Pavimento e Agora Calçadas,um serviço que irá manter a cidade mais organizada além de proporcionar segurança para os pedestres.



O objetivo da atual administração é oferecer a prestação de serviços públicos com agilidade para os moradores e visitantes. “Nós estamos realizando um trabalho, desde o primeiro dia da nossa administração, para valorizar os bairros, oferecendo mais infraestrutura e outros benefícios” Salientou o Prefeito Rodrigo.



Já no período da tarde de quarta-feira, dando seqüência as atividades, O prefeito é Medico Rodrigo Damasceno, Esteve na Unidade Básica de Saúde João Wanderley. A unidade atende no período diurno e noturno, este serviço foi implantado pela a atual administração, com atendimento, em especial, a população da zona rural.

Sempre que possível o Prefeito de Tarauacá faz questão de exercer o seu lado de médico para que assim possa de forma humana ajudar as pessoas que precisam fazer uso dos serviços públicos na hora de receber cuidados médicos.




Assecom Tarauacá

PREFEITURA DE TARAUACÁ PROMOVE 1° FESTIVAL DE PIPAS NO PRÓXIMO DOMINGO, NA PRAIA DO RIO TARAUACÁ



Assecom Tarauacá

PREFEITURA DE TARAUACÁ INICIA OBRA DE TERRAPLANAGEM DA ESCOLA EDUARDO SANTOS MORAES NA COMUNIDADE SOCÓ



A obra de Terraplagem de a Escola Eduardo Santos Morares, na Comunidade Socó, no baixo Rio Tarauacá já começou em ritmo acelerado. Um investimento de 1.021.000 que vai trazer mais dignidade para aquela comunidade, proporcionando aos alunos um espaço moderno, amplo e qualificado para propiciar um ensino qualitativo.


O Coordenado de Obras Célio Rodrigues e o Carlos do PAR-Plano de Ações Articuladas estiveram nesta quarta-feira, 30, verificando o andamento do aterro para dar celeridade aos serviços que precisam ser executados com precisão, pois o período do inverno é curto e as obras precisam ser concluídas em tempo recorde.


A construção desta escola na comunidade do Socó se traduz no compromisso que o prefeito vem tendo com os que mais precisam” Afirmou Calos Gomes

Assecom Tarauacá

PREFEITURA E BOMBEIROS FIRMAM PARCERIA PARA GARANTIR SEGURANÇA AOS BANHISTAS NA TEMPORADA DE VERÃO 2014


Na manhã desta quarta-feira, 30 o prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado da coordenadora da Defesa Civil Municipal, Raimunda Augusto, dos procuradores do município, Dr° Oscar Soares e Ítalo Feltrini e o coordenador da Cerâmica Municipal, João de Deus receberam o Tenente Lessa, responsável pelo 7° Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Tarauacá.


Na visita, o prefeito destacou que o Corpo de Bombeiros sempre se mostrou atenta às necessidades da cidade, colaborando, por exemplo, no desbarrancamento dos rios, disponibilizando seu efetivo para auxiliar nas abordagens casa a casa.

“Atitudes como essa é que considero ser a verdadeira cidadania, assumindo papel participativo no crescimento da cidade. Tarauacá pode, sim, assumir essa postura, que é a postura do nosso governo: fazer uma transformação profunda, física e social, na cidade”, afirmou o prefeito Rodrigo Damasceno.

Assecom Tarauacá

PROGRAMAÇÃO DO MAIOR EVENTO DE VERÃO JÁ REALIZADO EM TARAUACÁ



Assecom Tarauacá

PREFEITO EM EXERCÍCIO MANOEL MONTEIRO PRESTIGIA ABERTURA DO RACHÃO 2014


O Prefeito em Exercício, Manoel Monteiro depois de visitar as obras em andamento na cidade, prestigiou o inicio to famoso torneio Rachão.Na ocasião o Prefeito em Exercício Manoel Monteiro expressou sua alegria em ver tantos jovens empenhados na pratica de esportes.   


 "Fico muito feliz em ver os jovens Tarauacaenses envolvidos com tanta garra na prática de esportes.Continuares apoiando estes eventos que tiram muitas pessoas de caminhos tortuosos, nossa cidade tem avançado no apoio a pratica de esportes,um exemplo e a praça da juventude,quadras cobertas e quadra de grama sintética. Que todos façam um bom uso das estruturas feitas para os esportistas da nossa cidade", salientou Manoel Monteiro.


O campeonato receberá o nome do atleta In Memorian Leonardo da Silva Albuquerque (Leó-Equipe três Irmãos), assassinado cruelmente tomando um suco envenenado. Um atleta exemplar durante todos os oito campeonatos em que participou.


32 Equipes em 08 grupos de 04 times. Equipes confirmadas para participar do Rachão 2014: Capitão Hipólito - Real Madri - Roma - Comercial Necessita- I.V Sport - Beco F.C - Juventus - The Boys City - The Brothers – Acadêmicos – Colorado - Três Irmãos - Estrela Dourada - Matheus Game – Coritiba - Romera – Chelsea - Galatasaray - Flamengo I -Pm/Tk - Verdy Kawasaky -Holanda - Atletas de Cristo - Murú - Olimpia Ac - Liverpool - Tk Bike - Senas City Juventude - Flamengo II - Agepens/Tk - D.B.V.


Jogadores: 448 atletas jogarão o campeonato, sendo 14 jogadores inscritos em cada time. O regulamento terá 7 páginas e as principais regras do futsal estar inserido neste contexto. O coordenador da competição será Flávio Santos, tendo como coordenadora técnica Célia Nascimento. Os árbitros serão Jonas Filho, Raimundo Brasil e Jorge Pereira.


O VIII Campeonato de Futsal Rachão 2014 terá 64 jogos. Os 6 jogos em cada grupo, sendo 8 grupos na primeira fase mais 8 nas oitavas, 4 nas quartas,2 na semi final. A esperada final o que totaliza 63 jogos e mais um jogo que é a disputa pelo terceiro lugar. Ainda não está confirmada.



Entre os objetivos da competição, estar estimular a inclusão social de jovens, tendo o esporte como peça-chave no desenvolvimento de sua vida, ao mesmo tempo em que estará em promoção e interação completa com a sociedade tarauacaense.


A prática esportiva, além de contribuir para uma vida mais saudável, é responsável pela formação de atletas de alto nível, possibilitando o desenvolvimento de suas carreiras, o possível ingresso em equipes profissionais da categoria adulta e a oportunidade de defenderem grandes equipes do futsal acriano.







Assecom Tarauacá
Fonte de informações Kbyn

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO E VICE CHAGAS BATISTA CUMPREM AGENDA NA TERÇA-FEIRA, EM RIO BRANCO


Durante esta terça-feira, 29 o prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado do vice Chagas Batista cumpriram agenda administrativa na capital do Estado, Rio Branco. A primeira pauta do prefeito e vice foi na Caixa Econômica Federal, onde foi tratados diversas demandas, uma delas foi a liberação de Recursos sobre a Praça da Juventude e a Quadra de Grama sintética do bairro Copacabana.


Ainda na Caixa Econômica Federal, os chefes do executivo municipal, conversaram sobre Provias com Investimento de R$ 1.250.000,00 (Hum milhão e duzentos e cinqüenta mil reais) para a compra de equipamentos, inclusos uma caçamba trucada, duas máquinas retro escavadeiras, um rolo compactador dentado e liso e uma máquina mini carregadeira.


Finalizando a pauta, o prefeito Rodrigo Damasceno e o vice Chagas Batista foram recepcionados pela funcionária da Caixa Econômica, Joyce para tratar de assuntos relacionados ao programa federal Minha Casa, Minha Vida, onde na ocasião foram garantidos 109 casas na Aldeia Caucho, localizada no rio Murú, em um investimento de mais de R$ 3 milhões e a busca para a liberação de mais 60 unidades habitacionais para atender a zona urbana.


Já no período da tarde, o prefeito Rodrigo Damasceno teve uma conversa com a Renata da FUNASA sobre implantação de banheiro Popular e Aterro Sanitário, no município de Tarauacá.

Assecom Tarauacá

terça-feira, 29 de julho de 2014

PREFEITURA DE TARAUACÁ CONVOCA CANDIDATO APROVADO NO PROCESSO SELETIVO DA SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL


          Convocação

A comissão responsável pela contratação de profissionais que foram aprovados no Processo Seletivo Simplificado do Edital nº 01 /2014 da Secretaria Municipal de Promoção Social. Convoca o candidato abaixo relacionado e aprovado (Cadastro de Reserva) para o cargo de Facilitador de Oficina Musical (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo). 

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
 Secretaria Municipal de Promoção Social

Posição                                  Nome do Canditado
CR 03            Ítalo Raff Martins Sampaio


Tarauacá Acre, 29 de Julho de 2014.


Jaqueline Nascimento Leão

Presidente da Comissão

PREFEITURA DE TARAUACÁ REALIZA DESOBSTRUÇÃO DO RIO TAUARY



A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, atendendo a solicitação da Comunidade esteve neste final de semana no Rio Tauary, situado na BR 364 sentido Tarauacá\Cruzeiro do Sul, para realizar a desobstrução do Rio.


Depois da vazante o rio tem um grande acúmulo de entulhos dificultando a trafego dos barcos e ocasionando riscos iminentes, está situação fez com que a comunidade buscasse junto ao poder publico um auxilio para a limpeza do rio.



O Secretário Municipal de Agricultura Di Brito e sua equipe junto com a comunidade realizaram um serviço de desobstrução do Rio retirando os entulhos deixando o Rio trafegável, facilitando Assim o escoamento da produção dos ribeirinhos.


“A limpeza do Rio é importante, neste período os ribeirinhos fazem o escoamento da produção com barcos carregados, se o rio estiver com acumulo de entulho dificulta este processo e ainda pode causar acidentes”, disse o Secretário de Agricultura Di Brito.



Assecom Tarauacá







SECRETARIA DE OBRAS AVANÇA EM RITMO ACELERADO NAS FRENTES DE SERVIÇOS E NO PROGRAMA DE CALÇADAS


A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de obras, avança em ritmo acelerado nas frentes de serviços em andamento no Município. Com a grande demanda de obras e um espaço curto de verão é necessário um empenho total para que os serviços sejam executados em tempo recorde.


O serviço de terraplanagem da rampa de Acesso ao Rio Tarauacá no valor de R$  500 mil já iniciou,as máquinas estão fazendo um serviço primário para a rampa que será de muita utilidade para os ribeirinhos principalmente no período do inverno que fica muito difícil  adentrar a cidade para fazer o escoamento de suas produções.





  Outra obra inédita e a construção de calçadas na Rua Duque de Caxias próximo ao quartel. O pontapé inicial de construções de calçadas foi dado na Rua Capitão Hipólito no Triângulo e a novidade foi muito bem aceita pela população. Com as mudanças e reformas no transito é necessário construir calçadas para que os pedestres que circulam em grande numero na cidade de Tarauacá sigam o seu curso com segurança.

PROGRAMAS DE CALÇADAS 




No Bairro Avelino Leal "Bairro Novo", o serviço foi de desobstrução e limpeza dos córregos, que além de deixar a cidade com uma boa aparência, impede que com as chuvas não fique acumulado nos córregos grandes quantidades de água.


As frentes de serviços irão continuar em ritmo acelerado, pois a muito trabalho para ser realizado em todo período de verão.Os guerreiros da Secretaria de obras são peças fundamental neste novo momento de grandes mudanças que Tarauacá vem vivenciando.



Assecom Tarauacá