domingo, 25 de janeiro de 2015

EQUIPE INTEGRADA DE MOBILIZAÇÃO ALAGAÇÃO 2015 SE REÚNE PARA AVALIAR AS AÇÕES, DISTRIBUIR TAREFAS E TRAÇAR ESTRATÉGIAS DE APOIO E PATRULHAMENTO EM ÁREAS ALAGADAS



O Rio Tarauacá, se seguir a projeção lógica, vai continuar subindo. Essa análise, defendida pela Defesa Civil, se baseia no volume de águas previstas das chuvas que cairão no município, de aproximadamente 13mm. Na última medição das 12 horas o rio alcança a marca de 11,40 metros, quase 2 metros acima do nível de transbordamento que é de 9,5 metros.

O estado é de alerta e a situação requer cuidados. Equipes da Prefeitura e do Governo do Estado todos estão em prontidão, algumas dessas equipes já prestam assistência às famílias, que já estão avisadas. Com o alojamento da Creche Municipal Criança Feliz com 25 pessoas abrigadas, conta ainda com a Escola estadual João Ribeiro preparada para receber mais famílias, caso seja necessário.

As informações acima são da última reunião na manhã deste domingo, 25 realizada no gabinete integrado de mobilização da alagação, que se reúne duas vezes por dia com o prefeito Rodrigo Damasceno, vice Chagas Batista, Defesa Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vereadores, secretarias municipais e estaduais, além de outros órgãos integrantes.


"O comitê está se reunindo para nivelar as informações, avaliar a situação e decidir os próximos passos a serem tomados com base na evolução dos quadros que temos. A situação é crítica e estamos trabalhando com uma projeção caso o nível exceda, aonde a água atinge, quantas famílias serão atingidas e quantas desabrigadas. Estamos atentos", disse o prefeito Rodrigo Damasceno.

A coordenadora da defesa civil municipal, Raimunda Augusto alertou que o rio vai continuar subindo. "O Rio Tarauacá apresentou uma tendência de estabilidade e subiu um centímetro a cada três horas. Pedimos a compreensão da população na chegada das equipes de socorro, estamos nos esforçando ao máximo, mas precisamos contar com toda a ajuda possível".

Durante todo o dia de hoje estão sendo realizados atendimentos de saúde na Unidade de Saúde Maria Francisca Cabral “Doquita”, ao lado da antiga SUCAM, contando ainda com a Farmácia.

Foram implantando dois tipos de serviços de utilidade pública para as vítimas da alagação do rio Tarauacá, confira abaixo:

DISK ÁGUA: 

9947-8035 falar com MANOEL CÉLIO

DISK SAÚDE:

9994-2435 Falar com Elizeu Sombra

DISK AJUDA NA RETIRADA DE FAMÍLIAS ATÉ OS ABRIGOS:

193 – Corpo de Bombeiros

Neste domingo contamos com oito pontos de distribuição de água potável:

- Próximo ao Mercado do Bigode, bairro das Flores

- Porto do Mercado, com saída para Beco do Altas Horas, Rua Rio Tarauacá e parte do Trapiche do Flávio

- Próximo a Funasa na Rua Severiano Ramos, até o bairro Luis Madeiro

- Beco da Garagem 

- Porto do Rames, abastecendo grande parte do bairro da Praia 

- Ponto da Tancredo Neves, região do bairro Novo

- Na Rua Lauriete Borges

- Rotatória, próxima a ponte, beneficiando os moradores do bairro Triângulo

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário