terça-feira, 20 de janeiro de 2015

MOMENTO DE ECONOMIZAR...


A Prefeitura de Tarauacá esclarece que, em virtude da constante diminuição das receitas municipais, bem como em face do encerramento de contratos com prestadores de serviços no último dia 20 de Janeiro, o Município, assim como quase todos os demais do Estado do Acre, está tomando medidas de ajustes e adequação dos gastos com pessoal durante o mês de janeiro de 2015.

As medidas visam ainda atender a exigências legais para a reforma administrativa e a realização da posse dos aprovados no último concurso público permanente, previsto para o dia 20 de Fevereiro, sem que seja afetada a continuidade dos serviços prestados pela Prefeitura.

De acordo com Manoel Célio, secretário de Obras, a prioridade da Prefeitura de Tarauacá é assegurar a continuidade das obras e acelerar o início de projetos que já foram licitados. “Com as obras, há manutenção de vagas de emprego e surgimento de outras, o que movimenta a economia”, afirma ele. Célio assegura que essa é uma das formas mais eficazes para gerar renda e garantir que as pessoas continuem comprando.

O prefeito Rodrigo Damasceno relata que a prefeitura está tomando as medidas necessárias, diante da crise financeira e inverno amazônico. “No verão de 2014 lançamos um pacote de obras, no investimento de mais de R$ 27 milhões, onde a Secretaria de obras realizou o processo de terraplanagem das obras, estando todas em andamento, graças ao esforço da administração municipal em manter as equipes no verão, mesmo com toda a crise financeira; bem como utilizamos mais de 2 mil toneladas de asfalto na recuperação de vias possíveis na cidade”, explicou o prefeito.

“Grandes obras só serão iniciadas quando tivermos recursos e nesse momento de crise, estamos priorizando pequenas intervenções, operações tapa-buracos, construção de galerias, iluminação e limpeza”, explica Rodrigo. Segundo ele, a preocupação maior da prefeitura de Tarauacá é Economizar, em virtude da chegada do inverno, para que no verão possamos ter recursos disponíveis e condições para uma intervenção mais intensa do que foi realizado no verão de 2014.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário