terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

FAMÍLIAS ABRIGADAS DA ENCHENTE RECEBEM VISITA DO PREFEITO, EM EXERCÍCIO, CHAGAS BATISTA


O nível do rio Tarauacá atinge 10,50m e o Murú 10,60, o que preocupa a Defesa Civil do Município. Por conta disso, desde a semana passada, a prefeitura intensificou as ações preventivas para evitar o caos provocados pelo excesso de chuvas nesta época do ano, a exemplo do que ocorreu em Novembro, quando a enchente atingiu a marca histórica de 11,93m, pegando muita gente de surpresa. Para isso, todas as secretarias municipais e a Defesa Civil do município acompanham diariamente as alterações no nível das águas do rio Tarauacá e Murú, tomando medidas de prevenção junto às famílias atingidas pela enchente.


O trabalho é acompanhado de perto pelo prefeito Rodrigo Damasceno e pelo o vice Chagas Batista. Na tarde desta terça-feira, 24 o prefeito, em exercício, Chagas Batista visitou o abrigo da Creche Municipal com 6 famílias, totalizando 37 pessoas.

O prefeito Chagas Batista, disse que os moradores atingidos pela cheia devem procurar a Defesa Civil que está funcionando no Quartel do Corpo de Bombeiros. É importante também, segundo ele, que mesmo às famílias que se mudaram por conta própria procurem o Corpo de Bombeiros para fazer uma espécie de cadastro, visando um controle maior quanto ao número de desabrigados. 

Chagas Batista determinou o envio de caminhões e de pessoal de apoio para realizar as mudanças. Além disso, homens do Corpo de Bombeiros  e da Secretaria de Obras também estão dando o suporte a este trabalho.


“A administração municipal está atenta. Sabemos que se o rio Tarauacá e Murú subir mais o quadro se agrava. Alguns, no entanto, resistem em deixar o local, o que dificulta o trabalho de prevenção da prefeitura. Daí a necessidade do alerta e de ações preventivas. Não podemos esperar pelo pior e pedimos a colaboração de todas as famílias que, de alguma forma, estão vivendo em área alagadas e de risco”, ressaltou o prefeito.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário