terça-feira, 10 de março de 2015

REALIZADO PELA PREFEITURA DE TARAUACÁ, EM PARCERIA, COM O GOVERNO DO ESTADO, UNIDADE DE SAÚDE FLUVIAL ATENDE CENTENAS DE MORADORES DA COMUNIDADE AMÉRICA E ALDEIA ÁGUA VIVA


“É difícil descer pra rua levando muitas crianças, o gasto é grande, sem falar na preocupação. Por isso, hoje saímos de casa de madrugada, quando ainda estava tudo escuro para sermos atendidos pela equipe de Saúde e Cidadania da Prefeitura de Tarauacá. Graças a Deus, fomos bem atendidos. Deu tudo certo”. O depoimento marcante é da ribeirinha Maria Aparecida, moradora da Comunidade América, alto rio Tarauacá.



Ela foi uma das inúmeras pessoas atendidas na segunda-feira, 09, pelos os serviços oferecidos na Unidade de Saúde Fluvial, colocado em prática pela Prefeitura de Tarauacá, em parceria com o governo do estado. Já durante esta terça-feira, 10, os atendimentos foram realizados na comunidade indígena Água Viva, localizada na praia do Carapaña, englobando nove aldeias, com uma área de 60.000 hectares, com mais de 600 pessoas.


Prefeito e médico Rodrigo Damasceno acompanha todos os atendimentos, consultando e destacando a importância da iniciativa.


Rodrigo Damasceno passou sete dias no alto rio Tarauacá, ocasião em que realizou dezenas de consultas médicas, bem como realizou ainda, pequenas cirurgias, acompanhando todas as ações nas comunidades beneficiadas, além de  dialogar e ouvir as demandas das comunidades ribeirinhas. Damasceno desembarcou do porto da cidade na quarta-feira,04 e retornou somente nesta terça-feira, 10 com retorno marcada já para amanhã quinta-feira, 12.


Em conversa com a população ribeirinha, ele agradeceu a parceria mantida com o governo do estado, adiantando que quem ganha, com isso, é a comunidade, principalmente as famílias mais necessitadas. “Estou muito feliz com o resultado obtido. Mesmo diante de toda a crise financeira a Prefeitura fez todo o esforço para enviar a equipe ao rio Tarauacá. Constatamos a viva-voz a felicidade das pessoas em poder contar com todo esse aparato. Vamos continuar buscando as melhorias para nossa população”, comentou.


No rio Tarauacá, a equipe da Unidade de Saúde Fluvial permanece atendendo. A ação será realizada até o dia 15 deste mês. “Já houve atendimento também na comunidade Tamandaré, Apuaña, União. Iremos estender esse trabalho aos demais rios, estradas e ramais de nosso município, pois sabemos de sua importância”, enfatizou o prefeito.


“Recebemos um atendimento digno e de qualidade”, comenta o vereador e cacique Narço Kaxinawá


Narço Kaxinawá, vereador e cacique das aldeias Kaxinawás agradeceu a presença do prefeito Rodrigo Damasceno e equipe no rio Tarauacá, beneficiando pelo o segundo ano consecutivo os povos indígenas do Praia do Carapaña. Segundo ele, o atendimento itinerante é de grande valia, já que o deslocamento até a cidade se torna difícil, sobretudo, em razão das despesas. “Poder receber o atendimento na porta de nossa casa é maravilhoso. Tivemos um atendimento digno e de qualidade, por isso, queremos agradecer a todos por esse empenho e olhar especial com o nosso povo que mora no interior do município”, mencionou

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário