quinta-feira, 28 de maio de 2015

EM PARTICIPAÇÃO NA MARCHA DOS PREFEITOS, RODRIGO DAMASCENO ENCAMINHA DEMANDAS DE INVESTIMENTOS


Após Marcha dos Prefeitos, Rodrigo Damasceno deve retornar ao município no final da tarde de sexta-feira, 29.



O Prefeito De Tarauacá Rodrigo Damasceno passou a semana em Brasília, onde participou junto com outros prefeitos do Acre, da Marcha dos Prefeitos, organizado pela Confederação nacional dos Municípios (CNM), e que teve finalização nesta quinta-feira, 28. Ele deverá retornar ao município no final da tarde de sexta-feira, 29.


Rodrigo Damasceno aproveitou para visitar os deputados federais Flaviano Melo, Léo de Brito, Alan Rick, o senador Jorge Viana aos quais encaminhou demandas de investimentos no município. O prefeito aproveitou ainda para encaminhar demandas juntos aos ministérios.


No Ministério da Pesca, por exemplo, o chefe do poder executivo participou de uma reunião, em busca de uma solução para a liberação do recurso do mercado do peixe. Segundo, Rodrigo Damasceno a Prefeitura de Tarauacá paga a contrapartida e na chegada ao Acre, Damasceno irá fazer uma visita a Superintendência Regional da Pesca do Acre.


Na Caixa, foi debatido sobre o Estudo Atuarial que está em fase final de conclusão. O município de Tarauacá ganha ainda mais com a mudança do regime, agora o próximo passo é avançar com o Regime Próprio de Previdência, onde a perspectiva é que seja administrado pela Caixa.


Damasceno reuniu ainda com o Ministro do Esporte George Hilton, agendada pelo Deputado Federal Alan Rick com os Prefeitos atingidos pela alagação. Na pauta, estavam a liberação de recursos para restabelecimento, onde o Ministro garantiu liberar mais parcelas para continuar a obra da Praça da Juventude, em Tarauacá. Fora debatido ainda o embrião de uma Olimpíada para os Povos Indígenas do Acre; já que para este ano está certa a Olimpíada para os Povos Indígenas do Tocantins.


Para o prefeito Tarauacaense, a marcha foi uma das maiores dos últimos tempos, pois reuniu um número expressivo de prefeitos brasileiros. “Isto demonstra a grande mobilização que a CNM e seu presidente vem fazendo pelo municipalismo, ou seja, em favor dos municípios”, frisou Rodrigo Damasceno.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário