sexta-feira, 24 de julho de 2015

TARAUACÁ É UMA DAS CINCO CIDADES INDICADAS PELO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL PARA PESQUISA SOBRE SCFV


O Secretário de Promoção Social, Antônio Araújo informa que Tarauacá foi um dos municípios dentre os cinco indicados pelo Ministério do Desenvolvimento Social por ofertar o SCFV – (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), para execução de uma pesquisa pelo Instituto Tellus de São Paulo. Esse Instituto é parceiro técnico do MDS e essa pesquisa que se iniciará no início de agosto vai ser focada em crianças na faixa etária de zero a seis anos.

O objetivo é mapear boas práticas do SCFV de zero a seis anos e identificar oportunidades para promover o desenvolvimento integral de crianças em situação de vulnerabilidade em todo o Brasil.

Além de Tarauacá, as cidades de Santa Cruz no Rio Grande do Norte, Três lagoas no Mato Grosso do Sul, Betim em Minas Gerais e Santa Rosa no Rio Grande do Sul também serão alvos desse tipo de pesquisa.

A pesquisa permitirá também identificar como as crianças de 0-6 anos são impactadas pelo SCFV e como se relacionam com o serviço.

Tellus, é um Instituto sem fins lucrativos e suprapartidário que existe para desenhar e implementar  soluções de serviços públicos que melhorem a vida das pessoas.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário