domingo, 4 de outubro de 2015

No interior, mais de duas mil pessoas participam da cavalgada no terceiro dia da Expo Tarauacá




O terceiro dia da Expo Tarauacá 2015 foi marcado pela realização de uma cavalgada. Pelo menos duas mil pessoas participaram do evento, que teve concentração inicial nas proximidades do trevo do bairro Triângulo, na entrada da cidade de Tarauacá.

Cerca de 500 cavaleiros e amazonas, várias comitivas, dezenas de quadricíclos e caminhonetes percorreram as principais ruas da cidade passando pelo centro de Tarauacá. Das calçadas, as pessoas observavam a passagem da cavalgada, outras filmavam e fotografavam o evento.


Ao lado da esposa Ursula Prado, o prefeito Rodrigo Damasceno puxou a cavalgada, que contou com ainda com as participações do vice-prefeito Chagas Batista e do deputado Jenilson Leite, parlamentar com base política no município.

A cavalgada tem por objetivo principal divulgar a atividade pecuária do município. Tarauacá, segundo o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) possui 158 mil cabeças de gado e é o quinto maior rebanho do Acre.


Durante todo percurso, a cavalgada foi embalada pelo sertanejo universitário, ritmo musical em alta no Brasil. O evento encerrou no Aeropoint.



Expo Tarauacá atrai grande público

A Expo Tarauacá 2015 foi aberta na noite da última quinta-feira, 01, com o rodeio e o show da dupla sertaneja Lucas e Diogo, de Goiânia (GO). Na primeira noite, pelo menos sete mil pessoas estavam presentes.


No segundo dia da festa, com a participação do cantor Léo Nascimento, o pedreiro rondoniense que virou sucesso, mais de 15 mil pessoas participaram da Expo Tarauacá.


Neste sábado, o palco de show recebe o cantor brega baiano Silvano Sales. A expectativa é de que o estádio Naborzão receba cerca de 20 mil pessoas. Antes do show será feita a escolha da miss Tarauacá 2015.

Pelos 30 expositores trabalham no evento, que tem o envolvimento nos trabalhos de organização da estrutura de cerca de 200 pessoas. A Expo Tarauacá termina neste domingo.






Ac 24 horas

Fotos: Abimael Lopes - Assecom Tk

Nenhum comentário:

Postar um comentário