terça-feira, 17 de novembro de 2015

PREFEITURA DE TARAUACÁ INAUGURA ESCOLA MARIA ODÍLIA, NO RIO ACURAUA

Escola Maria Odilia - Anexo - V 

Mais uma escola foi inaugurada na zona rural do município de Tarauacá na manhã deste domingo (17). Desta vez no seringal Tocantins, ramal do Manoel do Rádio às margens do Rio Acuraua, cerca de 35 km da sede do município, foi entregue para comunidade a nova escola Maria Odília – anexo - V.


Além do secretário, participaram do ato de inauguração, o presidente da associação de moradores, Célio Feitosa, supervisores, professores, alunos e moradores das proximidades.

Escola Maria Odilia - Anexo - V
A unidade que antes funcionava em condições inadequadas e em lugar de difícil acesso devido à sua localização, agora está situada em ponto estratégico para que toda a comunidade, inclusive os alunos, cheguem ao seu local de estudo com mais facilidade.

Secretário Carlos Gomes

O secretário de Educação, Carlos Gomes falou dos mais de 20 milhões de investimentos que o prefeito Rodrigo está imprimindo na educação e ressaltou a importância da nova escola para a comunidade. “O prefeito Rodrigo tem se empenhado, assim como todos que fazem parte do governo municipal, em melhorar as condições físicas e funcionais das escolas municipais. De semelhante modo, tem investido de forma muito assertiva na formação de professores e no aparelhamento das unidades de ensino. A educação tem sido uma prioridade da administração municipal, pelo que estar de parabéns o nosso prefeito, pelo que todos nós estamos nos sentindo realizados”.

Professora Maria Ione
A professora Maria Ione assegura que a escola está construída agora em um local bem mais próxima da comunidade. “ela ficava bem mais abaixo cerca de 2 horas e foi planejada a construção num local que a escola atendesse os alunos do alto e baixo rio Acuraua e do ramal. A escola foi construída graças ao esforço do prefeito Rodrigo, e, a parceria da comunidade também foi muito importante. Essa inauguração é uma alegria para os alunos, para a comunidade e pra mim como professora. Acredito que é também para os outros dois professores, os transportadores, enfim, pra toda a equipe, então é uma vitória muito grande pra nós”, pontua.

Professor Antônio Feitosa
“A comunidade desse ramal está de parabéns por receber uma escola de qualidade. O prefeito Rodrigo tem administrado o município de forma séria e compromissada com o povo de Tarauacá e tem trabalhado para valorizar o aprendizado dos alunos construindo escolas que ofereçam mais conforto e espaços adequados para toda a comunidade escolar” assegura o professor Antônio Feitosa.

Julião Nascimento - supervisor
“Investir na educação é garantir o futuro de quem você ama. Agora nessa nova escola que conseguimos através dos esforços do secretário Carlos, da comunidade e do prefeito Rodrigo melhorou de maneira substancial a freqüência dos alunos do baixo e alto rio Acuraua, bem como os do ramal; e tanto o aluno quanto o professor vão sentir-se mais valorizados nesse novo ambiente que estão recebendo hoje”, focaliza o supervisor, Julião Nascimento. 


A nova escola foi construída com recursos próprios em madeira de lei e contém 02 (duas) salas de aula, varanda, refeitório, despensa e 02 (dois) banheiros e vai beneficiar cerca de 40 (quarenta) alunos do 1° ao 5° ano e 16 (dezesseis) alunos do ‘Asas da Florestania’ que passarão a contar com um local digno e aconchegante para estudar.


DEPOIMENTOS DA COMUNIDADE


“Antes eu carregava meus filhos lá pra escola do Sacado, lá embaixo. Depois a escola veio pro irmão Nonato; e agora aqui a situação ficou melhor porque fica mais perto e os nossos filhos vão estudar mais e aprender mais. Antes a dificuldade era muito grande. Eu ia deixar meus filhos de manhã, voltava de tarde e chegava em casa já de noite. A gente vinha focando com uma lanterninha e era uma situação muito sofredora. Aqui ninguém ver abuso, ninguém ver intriga, confusão e aqui graças a Deus nunca aconteceu isso. A prefeitura viu o nosso sofrimento e agora sempre está ajudando a gente.”, argumenta o Sr. Manoel Dantas, (63).

Estevam Araújo
“Agora vai melhorar muita coisa porque quando era lá embaixo era mais apertada, feia e agora é mais folgado e tudo mudou e está do jeito que a gente esperava e só temos que agradecer ao prefeito e ao secretário”, declara o Sr. Estevam Araújo 45 anos.

Maria José -mãe de alunos
“Muito bem, recebemos a escola do prefeito e aqui é melhor porque lá na outra era muito apertado, só tinha uma sala e o dono de lá só vivia pedindo pra desocupar a escola. Espero que melhore cada vez mais porque o prefeito Rodrigo e o secretário Carlos valorizam muito a nossa educação”, enfatiza a moradora Maria José, 34.

Nazaré Marques, (48), mãe de alunos
“Comparando com a escola de antigamente, agora é uma escola de verdade. A nova escola está uma maravilha e agradeço ao prefeito Dr. Rodrigo, ao secretário e aos supervisores pelo esforço de oferecer uma escola nova para os nossos filhos, agora mais próxima de nós.”, salienta a Srª Nazaré Marques, (48), mãe de alunos.

Célio Feitoza - Pres. Associação de Moradores
“Essa escola representa um sonho realizado, um patrimônio valioso para a comunidade que ver seus filhos crescendo estudando, e vai resolver a situação de muitas crianças; dar prazer aos pais ao vê-los numa escola de qualidade, organizada e assistida pelo secretário, pelo supervisor e agradecemos ao prefeito que nos atendeu sem retrucar”, argumenta o presidente da associação de moradores, Célio Feitoza.

Assecom - SEME

Nenhum comentário:

Postar um comentário