sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

GRANDE CONQUISTA: PREFEITURA DE TARAUACÁ CONVOCA MAIS 15 PROFESSORES CONCURSADOS


Na noite da última quinta-feira, 28, o prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado do vice Chagas Batista e do secretário municipal de Educação, Carlos Gomes realizou uma reunião com os novos professores convocados para contratação por meio de concurso público para o quadro de permanentes da Secretaria Municipal de Educação. 

Serão 15 novos contratados que irão alavancar ainda mais o quadro de professores da rede municipal, aprovados no certame realizado ainda no ano de 2014 pela Prefeitura de Tarauacá.


O Prefeito Rodrigo Damasceno destacou a importância da valorização e do compromisso do executivo com a rede de ensino municipal que tem alcançado avanços significativos.


“Isso é reflexo do compromisso que firmamos com a população, de oferecer oportunidades através de concursos públicos, mas também de chamar os aprovados; Eram apenas 25 vagas e agora já somam 90 profissionais contratados e nosso intuito é que eles contribuir para melhoria da qualidade do ensino. O IDEB vem avançando substancialmente; Os indicadores de avaliação da nossa cidade estão cada vez melhores e com esses novos profissionais aguerridos, motivados, eu tenho certeza que a tendência é a qualidade tornar-se uma referência pra nossa regional”, assegura o prefeito, Rodrigo Damasceno.


O vice-prefeito Chagas Batista, lembrou “isso é fruto de muito esforço da muito compromisso com o serviço público isso é mais de que todo o período de gestões e décadas passadas e agora já são mais de noventa professores contratados só nesta gestão", pontua.


O Secretário de Educação, Carlos Gomes destacou que “o prefeito Rodrigo Damasceno tem mostrado competência diante da suas ações e agora podemos ampliar o nosso quadro com essas novas contratações.


“Agora sim é uma Tarauacá. Quando vi que o prefeito estava convocando, nem acreditei. Estou mega feliz e pronta para contribuir com a melhoria da qualidade de ensino dos nossos alunos”, conta a professora Jaqueline Araújo, que tem mais de 16 anos de experiência em sala de aula.


A prefeitura agora vai fazer a publicação no Diário Oficial convocando todos os contemplados para a partir de então, proceder aos ditames exigidos para o processo de contratação permanente.


Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário