sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL RETORNAM ÁS AULAS NO DIA 29 DE FEVEREIRO


Prefeito Rodrigo Damasceno conversando com os alunos da Escola Municipal Rilza Maria Daniel

Aulas da Rede municipal, na Zona Urbana do município de Tarauacá, estão prevista para iniciarem no próximo dia 29 de fevereiro. Foi o que garantiu o Secretário Municipal de Educação Professor Carlos Gomes. De acordo com o secretário, na Zona Rural, o calendário é diferente e as atividades só terão início depois do encerramento de mais uma etapa do curso superior em que estão participando os professores de zona rural, através do PAFOR.

A Rede Municipal de Ensino, atualmente, somente na Zona Urbana, conta com 1 Creche, 2 escolas de Ensino Infantil e mais 5 escolas que atendem de Pré Escola, 1º ao 5º ano e 6º ao 9º ano. NaZona Rural são 108 escolas, sendo 39 escolas Sedes e 69 escolas anexas.

Em 2015, a rede municipal de ensino contou com 7.580 alunos, sendo 3.913 alunos na Zona Rural e 3.667 na Zona Urbana. Desses, 1.821 alunos atendidos com transporte escolar na Zona Rural e 286 na Zona Urbana. 628 alunos de Educação de Jovens e Adultos – EJA, sendo 354 na Zona Rural e 274 na Zona Urbana. 153 com algum tipo de necessidades educacionais especiais. 1.423 alunos atendidos em Atividade Complementar/Mais Educação, 737 na Zona Rural e 687 na Zona Urbana.

FORMAÇÃO CONTINUADA PARA EQUIPES GESTORAS 
Após três dias de estudos e debates, encerrou-se na manhã desta quinta (18), na escola Valdina Torquato, a 1ª etapa do Curso de Formação Continuada para as equipes gestores das escolas da rede municipal de ensino, ministrado pela equipe da Diretoria de Ensino da SEME, através de palestras, debates e oficinas, onde a ação apresentou resultados positivos.

Secretário Municipal de Educação, Carlos Gomes

A formação se estendeu a todas as escolas da rede municipal urbana, incluindo duas escolas da Floresta: a escola 15 de Junho – BR 364 e a escola Eduardo dos Santos Morais – Baixo Rio Tarauacá. Além dos 40 gestores e educadores, o evento contou com a participação do secretário Carlos Gomes que falou da importância do ato promovido. “Vejo nesta ação, uma forma de refletir coletivamente e qualificar a prática educacional dos trabalhadores que atuam rede municipal de educação”. Ainda de acordo com o secretário, “No governo do prefeito Rodrigo Damasceno, temos um ambiente diferenciado. Uma gestão que vem ampliando o número de escolas na cidade e no campo com estrutura de alto padrão estão sendo construídas. Isto cria um espaço positivo para a democratização da prática do ensino de qualidade, que é uma característica marcante do prefeito Rodrigo”, pontuou.

Para a Diretora de Ensino da SEME, Marizete Silva, “a Formação contribuiu de maneira substancial para orientar as Equipes Gestoras a traçar metas para 2016, estabelecendo parceiras para que os resultados obtidos sejam positivos no processo ensino aprendizagem”, declarou.


Blog do Accioly
Com informações do Blog da SEME.

Nenhum comentário:

Postar um comentário