quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

CARNAVAL POPULAR DE TARAUACÁ ENCANTA FOLIÕES E MAIS DE SETE MIL PESSOAS PRESTIGIAM A ÚLTIMA NOITE DE FOLIA


A última noite de folia na cidade foi marcada pela grande presença popular, todos com a animação de quem não queria encerrar a festa. O carnaval popular de Tarauacá é tradicional e sempre arrasta multidão para a Avenida do Axé e do samba, este ano não foi diferente, milhares de pessoas foram conferir o carnaval dos velhos tempos.


O carnaval foi realizado pela a Empresa Privada, em parceria, com a Prefeitura de Tarauacá e o envolvimento de diversos órgãos da administração Tarauacaense como as Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, Educação, Obras, Turismo, Cultura e Esporte, Assessoria de Comunicação, além da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Empresa Privada de Segurança.


Cerca de sete mil pessoas aproveitaram a última noite do Carnaval 2016, com calor e folia teve inicio às 21h estendendo até as 5h da madrugada, com um tema muito especial“A Tradição Continua”. 

Durante os quatro dias de folia, os Tarauacaenses e visitantes puderam conferir os shows das bandas locais, da escolha da rainha do Carnaval 2016, Mariana Borges além da rainha Gay que foi consagrada com a exuberante “Stephane Clóvis”.


O carnaval Tarauacaense foi marcado pela tranquilidade durante os quatro dias de festa. Os vendedores nas suas barracas também lucraram com a festa de momo, com a venda de bebidas e comidas típicas da região.


O prefeito Rodrigo Damasceno que prestigiou todas as quatro noite de folia, disse estar feliz por ver o Carnaval tradicional se firmando em Tarauacá. 


“Prestigiei todas as quatro noite e vi de perto a organização e o empenho de todos os envolvidos e estou muito feliz com o resultado alcançado. Agradeço a todos que contribuíram para o sucesso dessa festa em Tarauacá, onde o nosso público superou as expectativas em todas as noites. O carnaval também movimentou o comércio, principalmente no setor dos pequenos empreendimentos, como a venda de comidas e bebidas”, diz .


“Graças a Deus tudo transcorreu na mais perfeita tranqüilidade, as vendas no comércio aumentaram, pequenos empreendedores tiveram mais uma oportunidade de trabalho, renda e a folia foi sinônimo de paz e alegria. Nossa população brincou de forma sadia e consciente”, finaliza o prefeito.


O secretário de cultura, esporte e turismo, João Maciel faz uma avaliação positiva porque tudo transcorreu conforme programado como também agradeceu o empresário Edgar, que uniram esforços para que junto com a Prefeitura fosse possível realizar o carnaval popular deste ano. "Para quem participou da festa aproveitou as variações de estilos musicais: desde as tradicionais marchinhas de carnaval a música eletrônica", concluiu.



Confira as fotos da última noite abaixo:


















Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário