quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Equipes gestoras da rede municipal de ensino participam de formação continuada


Equipes Gestoras - Formação Continuada
Equipes gestoras da rede municipal de ensino participam de formação continuada para o ano letivo 2016, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, através da coordenação de ensino.

A formação teve início nesta terça feira, (16), na escola Valdina Torquato, das 8:00 às 12:00h e das 14:00 às 17:00h, e vai até quinta feira, (18) com a participação dos gestores escolares, coordenadores de ensino e coordenadores pedagógicos.

O objetivo é refletir e analisar as ações pedagógicas desenvolvidas em 2015 e os resultados alcançados, considerando os objetivos, com vistas a repensar e planejar novas ações para o ano de 2016, frente aos desafios inerentes aos processos ensino-aprendizagem.

Em mais uma edição, a formação pedagógica prepara o início do ano letivo. Para o Secretário de Educação Carlos Gomes, “a formação se constitui em um importante espaço para a reflexão e troca de experiências entre as equipes”.

"A formação continuada das equipes gestoras é um elemento fundamental para a qualificação da gestão escolar. “É importante que possamos ter um momento como esses para trocar ideias, experiências e, sobretudo, pensar e propor ações de forma conjunta”, pontua o secretário Carlos.

“A prática do planejamento é um processo dinâmico e coletivo e requer o envolvimento efetivo de gestores, coordenadores, professores, equipe pedagógica da SEME, além da participação da comunidade escolar para que as ações definidas no planejamento anual se efetivem na sala de aula e se expressem na aprendizagem dos alunos”. Destacou a diretora de Ensino da SEME, Marizete Silva.


Assecom - SEME

Nenhum comentário:

Postar um comentário