quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

RODRIGO DAMASCENO CUMPRE EXTENSA AGENDA POR RECURSOS PARA TARAUACÁ, EM BRASÍLIA


O prefeito Rodrigo Damasceno cumpre extensa em Brasília, onde realiza uma verdadeira maratona pelos ministérios e gabinete de parlamentares em busca de recursos para melhorar o município de Tarauacá. 

No Ministério da Defesa com o Brigadeiro Dantas onde tratamos da Liberação dos recursos para aquisição de equipamentos que são: trator de esteira, escavadeira hidráulica, Caminhão truck e ônibus médico hospitalar, o qual garantiu que tais recursos vão estar disponíveis para a prefeitura em 1 mês! 

Bem como, tratamos da importância da celeridade da vistoria na obra da reforma do mercado, para que seja liberaras as adaptações por parte dos donos de box, o qual deu como previsão para maio a vinda da equipe do ministério para Tarauacá! 

E foi solicitado autorização para finalizar com recurso próprio a obra de revitalização da Tancredo Neves e demolição do Bolo da Praça Municipal para a Construção da Concha Acústica. Neste quesito, ficou de avaliar se a obrar está em tomada de contas especial e em breve emitirá um parece a respeito.


No ciclo de boas conversas, por exemplo, o chefe do executivo municipal foi recebido pelo o deputado federal Siba Machado que ratificou a emenda de 2,1 milhões para aquisição do Barco Hospitalar.

                   

Já no gabinete da parlamentar, Jessica Sales, foi concretizado, graças a sensibilidade da Deputada, a indicação para a construção de  um Posto de Saúde para comunidade do Tauari, localizada na BR364- sentido Tarauacá/Cruzeiro do Sul.


O senador Sérgio Petecão, que já garantiu recurso para cobertura da quadra de grama sintética.

Bem como, confirmamos a indicação das duas emendas de bancada para internet banda larga para Tarauacá e nova entrada da cidade que chega a um total de 140 Milhões em Investimentos, que representa também o carinho do Governador Tião Viana na indicação.


Ao lado do senador Gladson Cameli, o prefeito assinou o termo de Convênio do Mercado da Peixe no valor de 650 mil e confirmado para o dia 26 a ordem de serviço para o início das Obras.


No gabinete do deputado federal, Alan Rick, o prefeito Rodrigo reafirmou mais um compromisso com a sua gestão e com o povo de Tarauacá. A emenda de minha autoria no valor de R$ 250 mil destinada à aquisição de um ônibus - Unidade Móvel de Saúde já foi empenhada pelo Ministério da Defesa - Programa Calha Norte já no final do ano passado. E hoje me comprometi com o prefeito em articular junto ao Ministério do Esporte a prioridade para os programas do município, dentre eles a implantação de 04 núcleos para o Programa Luta pela Cidadania; 03 núcleos para o Programa Esporte e Lazer da Cidade - PELC; 06 núcleos para o Programa Segundo Tempo e a construção da Vila do Esporte. 

Alan Rick de perto os Projetos já apresentados, como a construção da Praça da Juventude, reforma de quadras poliesportivas, o Pronacampo, aquisição de equipamentos, dentre outros. É muito trabalho, mas estaremos atentos para ajudar todos os municípios do Acre.

A agenda em Brasília, encerrou-se no fim da tarde desta quinta-feira, 18, com uma maratona de agendas bem positivas. 

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário