quarta-feira, 30 de outubro de 2013

TRABALHO INTENSO DA CERÂMICA MUNICIPAL GARANTE REVITALIZAÇÃO DE RUAS EM TARAUACÁ



Nesse local funciona o coração da economia da cidade, gerando emprego e renda e os trabalhos de infraestrutura da prefeitura (construções e recuperações de calçadas, ruas, escolas, galerias fluviais, esgotos, praças de lazer, esportivas entre outros serviços) todo o material (tijolos de dois furos) são oriundos dessa cerâmica, fazendo com que a prefeitura não tenha muita despesa financeira e valoriza ao mesmo instante a produção da própria fábrica.


Antigamente o que vimos era um total desrespeito que a ex – administração municipal fez com os trabalhadores e com a população e com o bem público, dinheiro tirado do contribuinte para jogar no ralo, hoje, contamos com as máquinas trabalhando na limpeza do local enquanto o forno está queimando uma fornalha desde segunda-feira, 28, com aproximadamente 24 mil tijolos para pavimentação de ruas e a construção de calçadas e revitalização do mercado municipal. Hoje a cerâmica produz cerca de 8 mil tijolos diariamente ,tem 300 mil tijolos já prontos para serem utilizados, e esse número não é maior devido o uso na operação tapa-buracos.

Para o prefeito Rodrigo damasceno, pavimentação de ruas com tijolos traz vantagens, como a geração de emprego.

Pavimentação de ruas importantes da cidade


Rua Simão Leite Damasceno


Final da Tancredo Neves

As ruas Simão Leite Damasceno e Tancredo Neves, duas vias principais em Tarauacá, foram concluídas e serão entregues a população. A pavimentação, feita com tijolos produzidos no município, foram concluídos ainda no mês de setembro. As ruas são de grande movimentação, pois dão acesso a dois grandes bairros da cidade.


A pavimentação das ruas com tijolos, segundo o prefeito Rodrigo Damasceno, traz várias vantagens e não foi escolhida por acaso. "Além de ser mais adequada por não produzir tanto calor em dias ensolarados, também gera emprego e renda em nossa cidade, já que os tijolos são produzidos na cerâmica do município".



Visitas como esta são fundamentais não apenas para conhecer o processo de fabricação de determinado material, mas também para valorizar o que temos em nossa cidade e o que é produzido aqui”, disse o Secretário de obras, Luis Meleiro.










Tamires Soares - Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário